No início do segundo milênio, gaitas de foles começaram a aparecer com freqüência na arte européia e iconografia. O Cantigas de Santa Maria, compilado em Castela, em meados do século 13, retratam vários tipos de gaitas de foles. [3] Apesar de evidências de gaitas de foles nas Ilhas Britânicas antes do século 14 é contestada, gaitas de foles são mencionados explicitamente em Os Contos de Canterbury ( escrito por volta de 1380).Exemplos reais de gaitas de antes do século 18 são extremamente raros, no entanto, um grande número de pinturas, esculturas, gravuras, iluminuras de manuscritos, e assim por diante sobreviver. Eles deixam claro que gaitas variou enormemente em toda a Europa, e mesmo dentro de cada região. Muitos exemplos de gaitas folclóricas início na Europa Continental podem ser encontrados nas pinturas de Brueghel, Teniers, Jordaens e Durer.Um gaiteiro busking com o Bagpipe Grande na rua em Edimburgo, Scotland.Evidence da gaita de foles na Irlanda ocorre em 1581, quando John Derrick "A Imagem de Irelande" mostra claramente um tocador de gaita. Ilustrações Derrick são considerados representações razoavelmente fiéis do vestuário e equipamento da população Inglês e irlandês do século 16. [6] A seqüência Battell da Minha Ladye Nevells Booke (1591) de William Byrd, que provavelmente faz alusão às guerras irlandês de 1578, contém uma peça intitulada A gaita de foles: & o drone. Em 1760, o primeiro estudo sério da gaita de foles escocesa das montanhas e sua música foi tentada, em Joseph MacDonald 'Teoria Compleat ". Mais ao sul, um manuscrito de 1730 por um Dixon William de Northumberland contém música que se encaixa os tubos de fronteira, uma nota nove-gaita de fole-blown cujo cantor é semelhante ao do Bagpipe moderna Grande. No entanto, a música em manuscrito Dixon variou muito de músicas modernas Bagpipe, que consiste principalmente de variação conjuntos alargados de músicas de dança comuns. Algumas das músicas no manuscrito Dixon correspondem a músicas encontradas no início do século 19 publicados e fontes manuscritas de músicas Northumbrian smallpipe, nomeadamente o livro raro de 50 músicas, muitas delas com variações, por John Peacock.Como a música clássica ocidental desenvolvido, tanto em termos de sofisticação e tecnologia musical instrumental, gaitas de foles em muitas regiões caiu em desgraça devido ao seu alcance limitado e função. Isto provocou um declínio longo e lento, que continuou, na maioria dos casos, para o século 20.Extensas colecções e documentada de gaitas tradicionais podem ser encontrados no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, o Museu Internacional de Gaita em Gijón, Espanha, Pitt Rivers Museum, em Oxford, Inglaterra, e do Museu Gaita Morpeth Chantry em Northumberland.
Este blog tem o objetivo de divulgar a gaita de fole no RS. Também iremos disponibilizar materiais de estudo para os aspirantes no instrumento. Gaiteiros do RS uniu-vós.
domingo, 10 de fevereiro de 2013
A Gaita de Foles e a Arte Medieval.
No início do segundo milênio, gaitas de foles começaram a aparecer com freqüência na arte européia e iconografia. O Cantigas de Santa Maria, compilado em Castela, em meados do século 13, retratam vários tipos de gaitas de foles. [3] Apesar de evidências de gaitas de foles nas Ilhas Britânicas antes do século 14 é contestada, gaitas de foles são mencionados explicitamente em Os Contos de Canterbury ( escrito por volta de 1380).Exemplos reais de gaitas de antes do século 18 são extremamente raros, no entanto, um grande número de pinturas, esculturas, gravuras, iluminuras de manuscritos, e assim por diante sobreviver. Eles deixam claro que gaitas variou enormemente em toda a Europa, e mesmo dentro de cada região. Muitos exemplos de gaitas folclóricas início na Europa Continental podem ser encontrados nas pinturas de Brueghel, Teniers, Jordaens e Durer.Um gaiteiro busking com o Bagpipe Grande na rua em Edimburgo, Scotland.Evidence da gaita de foles na Irlanda ocorre em 1581, quando John Derrick "A Imagem de Irelande" mostra claramente um tocador de gaita. Ilustrações Derrick são considerados representações razoavelmente fiéis do vestuário e equipamento da população Inglês e irlandês do século 16. [6] A seqüência Battell da Minha Ladye Nevells Booke (1591) de William Byrd, que provavelmente faz alusão às guerras irlandês de 1578, contém uma peça intitulada A gaita de foles: & o drone. Em 1760, o primeiro estudo sério da gaita de foles escocesa das montanhas e sua música foi tentada, em Joseph MacDonald 'Teoria Compleat ". Mais ao sul, um manuscrito de 1730 por um Dixon William de Northumberland contém música que se encaixa os tubos de fronteira, uma nota nove-gaita de fole-blown cujo cantor é semelhante ao do Bagpipe moderna Grande. No entanto, a música em manuscrito Dixon variou muito de músicas modernas Bagpipe, que consiste principalmente de variação conjuntos alargados de músicas de dança comuns. Algumas das músicas no manuscrito Dixon correspondem a músicas encontradas no início do século 19 publicados e fontes manuscritas de músicas Northumbrian smallpipe, nomeadamente o livro raro de 50 músicas, muitas delas com variações, por John Peacock.Como a música clássica ocidental desenvolvido, tanto em termos de sofisticação e tecnologia musical instrumental, gaitas de foles em muitas regiões caiu em desgraça devido ao seu alcance limitado e função. Isto provocou um declínio longo e lento, que continuou, na maioria dos casos, para o século 20.Extensas colecções e documentada de gaitas tradicionais podem ser encontrados no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, o Museu Internacional de Gaita em Gijón, Espanha, Pitt Rivers Museum, em Oxford, Inglaterra, e do Museu Gaita Morpeth Chantry em Northumberland.
No início do segundo milênio, gaitas de foles começaram a aparecer com freqüência na arte européia e iconografia. O Cantigas de Santa Maria, compilado em Castela, em meados do século 13, retratam vários tipos de gaitas de foles. [3] Apesar de evidências de gaitas de foles nas Ilhas Britânicas antes do século 14 é contestada, gaitas de foles são mencionados explicitamente em Os Contos de Canterbury ( escrito por volta de 1380).Exemplos reais de gaitas de antes do século 18 são extremamente raros, no entanto, um grande número de pinturas, esculturas, gravuras, iluminuras de manuscritos, e assim por diante sobreviver. Eles deixam claro que gaitas variou enormemente em toda a Europa, e mesmo dentro de cada região. Muitos exemplos de gaitas folclóricas início na Europa Continental podem ser encontrados nas pinturas de Brueghel, Teniers, Jordaens e Durer.Um gaiteiro busking com o Bagpipe Grande na rua em Edimburgo, Scotland.Evidence da gaita de foles na Irlanda ocorre em 1581, quando John Derrick "A Imagem de Irelande" mostra claramente um tocador de gaita. Ilustrações Derrick são considerados representações razoavelmente fiéis do vestuário e equipamento da população Inglês e irlandês do século 16. [6] A seqüência Battell da Minha Ladye Nevells Booke (1591) de William Byrd, que provavelmente faz alusão às guerras irlandês de 1578, contém uma peça intitulada A gaita de foles: & o drone. Em 1760, o primeiro estudo sério da gaita de foles escocesa das montanhas e sua música foi tentada, em Joseph MacDonald 'Teoria Compleat ". Mais ao sul, um manuscrito de 1730 por um Dixon William de Northumberland contém música que se encaixa os tubos de fronteira, uma nota nove-gaita de fole-blown cujo cantor é semelhante ao do Bagpipe moderna Grande. No entanto, a música em manuscrito Dixon variou muito de músicas modernas Bagpipe, que consiste principalmente de variação conjuntos alargados de músicas de dança comuns. Algumas das músicas no manuscrito Dixon correspondem a músicas encontradas no início do século 19 publicados e fontes manuscritas de músicas Northumbrian smallpipe, nomeadamente o livro raro de 50 músicas, muitas delas com variações, por John Peacock.Como a música clássica ocidental desenvolvido, tanto em termos de sofisticação e tecnologia musical instrumental, gaitas de foles em muitas regiões caiu em desgraça devido ao seu alcance limitado e função. Isto provocou um declínio longo e lento, que continuou, na maioria dos casos, para o século 20.Extensas colecções e documentada de gaitas tradicionais podem ser encontrados no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, o Museu Internacional de Gaita em Gijón, Espanha, Pitt Rivers Museum, em Oxford, Inglaterra, e do Museu Gaita Morpeth Chantry em Northumberland.
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