domingo, 28 de novembro de 2010

Gaiteros em Porto Alegre

Minha gaita foi construída pelo artesão Robles Luques, é um modelo galego tocado no norte da Espanha. Os primeiros estudos foram um tanto quanto complicados; devido à altura a potência sonora da gaita realizava e realizo meus ensaios e estudos nos parques e centros culturais de Porto Alegre, como a Redenção e o Gasômetro. Além de buscar a evolução na sonoridade do instrumento, também buscava informações sobre outros gaiteiros no RS. Para minha satisfação conheci três gaiteiros (Carolus Vooren, André Roithmann, Sérgio Olivé) e realizamos um encontro para falar sobre o instrumento, a matéria acima foi publicada pelo Correio do Povo relatando o encontro. Juntos, dividimos conhecimentos sobre as gaitas galegas e escocesas (a Great Highland Bagpipe), assim como a música e a cultura celta em geral.

2 comentários:

  1. Olá, eu estou participando de uma gincana do colégio La Salle dores onde uma das tarefas ré conseguir uma gaita de fole. Gostaria de saber se você ou qualquer um que tenha não se desponibilizaria uma para que podessemos ganhar esta tarefa. Buscamos o dono da gaita aonde ele estiver. Caso tenham visto esse comentário e quiserem se ofercer o número para contato é 92559067. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, tem alguma escola de musica para gaita de fole atualmente em porto alegre? pelo o que li, a poucas pessoas que saibam ou possuam este instrumento em Porto Alegre... poderiam me auxiliar com maiores informações?
    meu email é pazacca@gmail.com.
    muito obrigada!

    ResponderExcluir